sábado, novembro 20, 2004

O HOMEM DOS EX-COMBATENTES FOI EMBORA.

Hit Counter
Free Hit Counters

O secretário de Estado-adjunto e dos Antigos Combatentes, José Pereira da Costa, anunciou ontem que irá sair do Governo por "razões pessoais". Noticia do jornal público de 20.11.04.
Em conferência de imprensa no Ministério da Defesa, por causa do fim do serviço militar obrigatório, José Pereira da Costa, explicou que, "há algum tempo", tinha pedido ao primeiro-ministro que, "quando fosse possível e entendesse ser oportuno", o "libertasse do exercício das funções como membro do Governo".
O ministro Paulo Portas, por seu lado, explicou que o seu secretário de Estado lhe comunicou que queria sair, tendo-lhe dado " conta de razões pessoais e familiares que tornam necessário regressar à sua vida normal e civil". Respondendo aos jornalistas, Portas afirmou ainda que a substituição do seu secretário de Estado "será conhecida na hora própria".

José Pereira da Costa foi último secretário de Estado a ser convidado para o Governo de Santana, aquando da sua formação, em Julho. Dirigentes do PSD não queriam que o Ministério da Defesa ficasse entregue exclusivamente a pessoas do CDS, sendo que por causa disso Portas acabou por ficar com dois secretários de Estado, um de cada partido.